• A Par da Idade

Habitação Partilhada ou CoHousing

Uma realidade ou uma visão?


Muito se tem falado nos últimos tempos, na temática da habitação partilhada, ou mais commumente conhecida como CoHousing, uma prática que nasceu na década de 1960 na Dinamarca e que de uma forma simplista pressupõe a vivência do dia-a-dia em habitações partilhadas.

Se por um lado, se trata de um conceito ao que estamos habituados a ver, colados a uma faixa etária mais jovem, muito pela redução de custos que se obtém pela partilha de despesas e do espaço, por outro, faz cada vez mais sentido encarar este conceito como uma boa alternativa para a população mais sénior que vive isolada.

Aderir a um modelo de habitação partilhada, pressupõe inúmeras vantagens, das quais se salientam, o acesso a cuidados constantes e obviamente a extinção da solidão. Trata-se aliás de um modelo de vida, que quando bem explorado, pode trazer resultados extraordinários na estimulação e reconquista de um modo de vida independente.

#cohousing #reverteravelhice #partilharodiaadia

30 visualizações

QUEM SOMOS

 

A Par da Idade é uma empresa especializada na prestação de serviços de apoio domiciliário e assistência geriátrica, 24h por dia/365 dias por ano.

 

FALE CONOSCO

Póvoa de Lanhoso: 964 563 152

Braga: 916 083 454

Lisboa: 933 992 978

  • Twitter Clean
  • w-facebook
  • w-googleplus

Licença

nº 13833/2017

Alvará nº 1/2013